Seguidores

Tecnologia do Blogger.

terça-feira, 14 de junho de 2011

A verdade das respostas!

‎"Foi mal" não é desculpa. "Valeu" não é obrigado. "Eu também" não é eu te amo!


Vi essa frase e gostei dela de cara, e por mais que as vezes tenhamos o costume de responder dessa maneira, não acredito ser muito sincero. Principalmente quando dizemos "foi mal" e "eu também".
Acredito que quando magoamos alguém e nos sentimos verdadeiramente arrependidos, buscamos pedir perdão da melhor maneira..."Foi mal" a gente fala quando pisa sem querer no pé de alguém.
Quanto a "valeu", bom depende do que nos foi dado, não vou dizer "valeu" quando recebo um elogio que me deixa mais feliz e confiante e também não vou dizer "valeu" quando alguém é gentil comigo, principalmente se eu não estou merecendo gentileza!
Agora o "eu também" como resposta a um Eu te amo, acredito ser o mais desagradável. É como uma resposta pronta, mecânica e sai totalmente sem sentido e sentimento, tanto pra quem fala quando pra quem ouve. Já fui o tipo de pessoa que respondia assim, mas aprendi uma maneira bem melhor de responder a um Eu te amo. Isso quando o amor é recíproco da minha parte.
Alguém especial diz: Eu te amo!
E eu respondo: Eu te amo.
Parece não ter muita diferença, mas não só o fato de tirar o 'também', soa bem mais sincero e espontâneo. 

Procuremos, se quisermos, fazer como gostariamos que fizessem conosco! É clichê, mas é real.

2 comentários:

Nathália disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Nathália disse...

Valeu colega! Epa, tá certo a minha colocação do "valeu". Não tô te agradecendo nada. rsrs
E se alguém disser "foi mal" p você, responda "foi péssimo". :D

Postar um comentário